quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Os vossos blogs;)


Se há coisa que tenho aprendido com os vossos blogs são dicas de organização e de poupança, e ainda que não consiga por nem metade em prática, tento cada dia aperfeiçoar-me nesse sentido. Assim hoje resolvi reunir algumas dessas boas dicas que vocês me deram, mas que ainda não ponho frequentemente em prática.

-       Criar uma agenda da casa (ainda não criei, mas estou a pensar nisso ;)) - http://coisas-da-casa.blogspot.com/

-       Comprar uma iogurteira para fazer os meus próprios iogurtes e assim poupar um bom dinheirinho, já que por aqui se comem muitos ;)- http://www.tostoescadecasa.blogspot.com/

-       Dedicar um bocadinho por dia a cada divisão da casa (ainda não faço isto) - http://www.organizaracasa.com/

-       Fazer compras uma vez por mês (excepto produtos como iogurtes, queijo, fiambre, legumes e frutas). Ao aplicar esta ideia poupo dinheirinho na gasolino e evito ir ao supermercado com uma lista de 3 ou 4 produtos e sair de lá com 20. – Várias mencionaram esta ideia, por isso não especifiquei.

Muitas mais ideias vocês me deram, mas para já são estas que ficam anotas.

Um beijinho especial;)

4 comentários:

  1. Fico muito contente por ter contribuído para a tua lista de ideias a pôr em prática! Na parte que me toca, se precisares de alguma ajuda, avisa! :)

    Bjinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada ;) sim contribuis-t e contribuis todos os dias com posts muito interessantes. O maior beijinho ;)

    ResponderEliminar
  3. Já tentei a lista e não resulta no entanto fazemos compras todos os sábados e gastamos sempre o mesmo. Também compramos sempre o mesmo só no fim do mês é que gasto um pouquito mais com detergentes, produtos de higiene, ambientadores. Não estou descontente com a nossa rotina de sábado porque em Lisboa iamos dia sim dia não ao supermercado apesar de fazermos imensas refeições fora. Agora aqui na aldeia comemos sempre em casa a menos que não nos apeteça que é o caso das sextas feiras em que almoçamos ou jantamos fora, e não gastamos metade do que gastávamos antes.
    Não tenho uma agenda mas tenho um dossier com tudo o que diz respeito à casa. Recibos da renda, extractos bancários, recibos de ordenado, recibos da água/luz e meo, recibos e garantias dos electrodomésticos, contratos de tudo e mais alguma coisa, tudo arquivado. Antes tinhamos tudo espalhado por gavetas.
    Dedicar um dia a uma divisão cá em casa não dá. Ou limpamos tudo de uma vez ou deixamos para amanhã se não conseguirmos limpar hoje. Todos os dias com tantos animais em casa e sapatos sujos de lama das "calhoeiras" este chão é varrido ou aspirado e lavado todos os dias. Gasto 2 esfregonas por mês e nem sequer me dou ao trabalho de as lavar pois era desperdiçar água em algo inutilizável de limpar tanta nhanha!
    Beijocas e boa sorte com os projectos a por em prática!

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada ;) eu ainda não ponho em prática também, mas servem-me de inspiração para cada dia ir melhorando =) também eu com os meus caezinhos passo o dia atrás da esfregona =)=)=) bom fim de semana para ti também!

    Beijinho

    ResponderEliminar