quarta-feira, 13 de abril de 2011

Organização, limpezas e filhotes de 4 patas ;)





Olá meninas, hoje é este o assunto =) ADOROOO os meus caezinhos são uma maravilha e uma compainha excelente, fieis e amigos ;) mas como quem os tem sabe, dão bastante trabalho, principalmente quando estão dentro de casa e os meus estão.

Quer dizer, sempre estiveram até que agora com um dia de trabalho tão preenchido tenho que os deixar no terraço para não me darem cabo da casa inteira...

Quando chego estão sempre a minha beira, mas no tempo que estou a trabalhar tenho que os deixar...tadinhoss ;S

A questão é que apesar de lhes darmos banho e termos todos os cuidados, cão é cão e larga pelo...e neste momento o maior (coocker) está a largar imenso, então por mais que limpe ando sempre com a casa cheia de pelos e isso incomoda-me muito.

Que conselhos me dão? Meninas que tem cãezinhos como costumam fazer? Que cuidados extra tem? Todas as opiniões são bem vindas ;);)

E já agora alguem sabe onde encontrar casotas grandes (para os dois - porte pequeno e médio) em conta?

Bjokas e continuação de boa semana****

5 comentários:

  1. Olá ;) olha eu tenho alguns cuidados para diminuir a propagação de pêlos pela casa...o que tento sempre é aspirar a casa de 2 em 2 dias e a cama e o sofá são locais proibidos porque tenho uma ligeira alergia ao pêlo e aí os pêlos são mais dificeis de tirar. Então tenho um espaço na sala que é dedicado ao meu cãozinho e lá ele pode estar confortável e junto de nós ;)

    ResponderEliminar
  2. que coisinhas mais fofas são os teus caes! lindos!
    felizmente a minha Julieta não larga pelo nenhum!
    Não sei mesmo que dicas te dar no aspecto da limpeza do pelo.
    As casotas há no AKI e Leroy Merlin!

    ResponderEliminar
  3. Oh os teus canitos são lindos!! Eu tenho uma labradora que tal como o teu cocker deita imenso pêlo (principalmente agora que está na época de mudança de pêlo) e tento atenuar esse problema com comprimidos de levedura de cerveja, dou lhe 3 comprimidos 3 x ao dia e acredita que resulta muito...experimenta beijocas grandes

    ResponderEliminar
  4. Obrigada meninas pelas dicas ;);) e pelo vosso carinho =) São umas queridas ;)

    Closet & Beatuy, vou-me tornar seguidora do teu cantinho e dar uma vista de olhoss...eheheh...obrigada por seres a minha seguidora numero 30 =)=)

    Bjokas a todas***

    ResponderEliminar
  5. Pois cá em casa o Pablo que é boxer tem pelo curto e não deita muito, felizmente quando o faz é no verão e no verão está no quintal. Ela arraçada de yorkie tem o pêlo dos yorkies e aquilo é mais cabelo... Só preciso de a escovar que fica tudo agarrado à escovinha. Não caiem!

    Temos uma casota que comprámos no Aki (70 euros) é de plástico e grande muito bonita mas no inverno não os deixo lá, ficam em casa no escritório que têm por conta deles com mantas e camas e comida. A casota como disse acho-a muito fria para o inverno e como o plástico dá de si com o frio entra água lá dentro. Por vezes e se quiseres que fiquem na rua no inverno (eu não consigo) vale mais gastar mais uns euros e compras de madeira e arranjas tipo um isolamento, colocas a casota dentro de uma cobertura ou de uma caixa grande para que fique isolada, quente e mais coberta ainda de forma a que as mantas deles não se molhem...

    Boa sorte e resto de boa Páscoa!

    ResponderEliminar